segunda-feira, 26 de maio de 2008

Patti Smith

"Estou há tanto tempo nesta sala e nesta cidade que não consigo ver mais nada, e você sabe que não estou sendo estimulada. Ultimamente tenho feito apenas muita limpeza no meu cérebro. Meus olhos não estão vendo nada à minha volta. Por isso, andei sonhando um monte, gravando sonhos e tentando olhar dentro deles, mas não estou preocupada com isso. Estou só esperando um momento em que pegarei um trem ou avião pra algum lugar e sei que vou saltar fora porque preciso ver coisas novas.
Acho que Rimbaud disse que precisava de um cenário novo e um ruído novo, e é disso que eu preciso."

Eu leio e releio esse trecho de Please Kill Me, toda vez é a mesma sensação. Se eu conhecesse a Patti, eu daria um imenso abraço nela e diria que ela resumiu toda uma fase minha nessas linhas.
Como não a conheço, fico esperando o momento certo pra cair fora e ir para o lugar que sei exatamente o cenário e o ruído.

Um comentário:

Renata disse...

Olá Jane,

Estava procurando por esta fala da Patti Smith que li no livro 'Please Kill Me' há uns tempos atrás. Período que coincidiu com a fase mais turbulenta da minha vida até hoje.

Aí me deparei com seu blog. Só li este post.

Compartilho da mesma visão.


Abraço apertado e boa sorte na vida!