quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bodas de Pérola

Ontem foi aniversário de casamento dos meus pais. 30 anos de união. Tempo pra caralho.
O dia teria sido agradável se não fosse o fato do meu pai ter esquecido a data. Não só ele, como também, minha irmã e eu. Logo eu, com minha memória extraordinária.
As coisas mudam.
Se a minha mãe fosse como a maioria das mulheres, ela faria algum tipo de drama. Mas não houve nada. Ela não ficou chateada, nada. Nada mesmo.
Nesses 30 anos ela descobriu e sabe muito bem de todas as arestas de quem esteve ao seu lado por todo esse tempo.
Estando dentro desse círculo há 24 anos, não vi uma vez malas sendo feitas e/ou desfeitas. Nunca tive visitas esporádicas de um ou outro, assim como não ouvi barulho de pratos caindo no chão ou copos sendo arremessados na parede.
Por outro lado, já presenciei silêncios constrangedores, dias de hostilidade barata e gentilezas forçadas. Com o tempo tudo passava. Sempre passou.

Apesar de tudo, meus pais são pessoas bonitas. Filhos de pessoas também bonitas.
Tanto meus avós maternos quanto paternos completaram bodas de ouro (não que isso seja fator determinante pra alguém ser bonito). Nos dois casos, o casamento só ‘terminou’ quando a morte chegou para um dos dois. Certeza de que foi o mais próximo que cheguei de casamento feliz.

Voltando aos meus, meu pai é um cara bacana, simples, silencioso em relação aos sentimentos, tagarela quanto ao resto. Só consigo imaginá-lo no futuro numa casa no campo com cercas amarelas e cadeira de balanço na varanda.
Minha mãe é difícil, por vezes, bastante intolerante, agressiva, rude e tudo mais. Isso é a capa, por dentro ela é tão frágil e romântica quanto a menina que ela foi há 30 anos.
Menina essa que, conheceu um cara que estava noivo e de casamento marcado, então ela se apaixonou por ele, ele também se apaixonou por ela e em menos de uma semana ele cancelou o casamento e casou-se com ela. E aí começou tudo.

Ela é o cérebro da casa.
Ele o coração.
Ele é Cash.
Ela é June.

Beatles – The End

4 comentários:

Cláudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alícia Melo disse...

assim tu me mata. =~

Dits disse...

Como eu já tinha te dito..que boniito!!!Mais bonito ainda porque é verdade né :)

Anônimo disse...

Comentário anônimo: Frases mais doces que li (...), escritas por você em anos...