sábado, 23 de maio de 2009

Como NÃO SER assaltada em Abril e como SER assaltada em Maio...

Abril:

Brasília, noite fria. Grande idéia de ir do Beirut à rodoviària de Brasília a pé. Quem não conhece Brasália, é equivalente 9/10 quadras. Isso às duas da manhã. Então, depois de algumas quadras ,surge um cara de bicicleta do nada. Só percebi a presença dele quando vi a sombra dele e da bike. Tenho que dizer que usava fones e ouvia Travis no volume máximo.
Ok, vou resumir.

O cara desceu da bicicleta e perguntou se queria companhia. Disse que não, óbvio.
Ele disse que não tinha problema, que não era perigoso e tal. Disse que sabia que era arriscado andar por ali aquela hora e que alguém poderia me fazer mal.
Sim, nesse momento eu me senti completamente fodida.

Ele continuou a falar e do nada contou que era presidiário, que havia saído no salvo-conduto da páscoa e que não tinha retornado pra prisão e que não voltaria mais. Ah, também disse que não deveria me preocupar com isso.
Não sei o motivo, mas ali me senti confortável pra perguntar sobre a prisão, qual tinha sido o crime. Acho que o meu pavor já tinha passado. No fundo pensei "porra, alguém mais fodido que eu...que demais"

Ele disse que, por homicídio. Não, não, ele não disse isso.
Ele disse isso:

"Matei um cara por causa de um cigarro. O cara pediu um cigarro, eu não dei, ele ficou puto e me deu um tapa na cara. Tapa na cara, sabe? O sangue sobe, entende? Fui em casa, peguei uma faca e depois dei 26 facadas nele. VINTE E SEIS."

Uau, foi o que pensei internamente, externamente disse: "que vacilo, cara."
Depois conversamos mais, ele me falou sobre a cadeia, sobre o inferno que era. Ele me pediu um cigarro, dei logo dois e chegamos na rodoviária.
Antes de subir na bicicleta ele diz:
"se liga, hein, não fica vacilando, eu pensei em assaltar você...mas você é bacana e deixei pra lá."

Ah, valeu.

MAIO:

20:00, horário marcado pra pegar fotos reveladas. Com preguiça, deixo pra lá.
Tempo depois, a vontade de sair pro frio cortante, como sempre...e saio.
Como em Abril, tinha fones de ouvido, bolsa com câmera, carteira, chaves, "minha vida" dentro de um tecido e eu ali, naquela rua isolada, aquela rua que todo mundo não vai após às 18hrs. A rua em que os pais cansam de dizer para os filhos não irem.
Foda que a rua tem postes com luz amarela incrível.

Do nada aparecem dois cara, um na minha frente e outro do lado, o da frente logo diz que é um assalto, com a mão direita abaixo da camisa "fingindo" ter uma arma, olha bem nos meus olhos e diz "só o celular".
Tirei a mão do bolso e peguei o celular. Entreguei, eles subiram à rua e eu desci.
Quando olhei pra trás não vi ninguém.



Poderia ter sido pior, poderiam ter levado tudo e eu estaria mais chateada que estou.
Eu gosto da noite, gosto de andar em dias de frio.

Se vou sair hoje?
Não, não. Mais óbvio, impossível.

ps: meu pesar para Larissa, que também foi assaltada essa semana e que compartilha dessa mesma dor de perder agenda de contatos e mensagens e rascunhos e fotos e tudo mais...hahaha (sim, no momento estamos rindo da própria desgraça)

2 comentários:

pree disse...

segue a dica do meliante: não fica vacilando, vc é bacana.

segue a dica dos pais: não passe pelas ruas que ninguém passa após às 18.

no mais, fique ciente: qualquer lugar é lugar, então acende um cigarro.

(sério, seria hilária a sua história, se não fosse perigosa...)

e, ei, lembro de vc, então! lembro sim. aquele dia eu participei como voluntária - não faço parte. apoio as meninas, as admiro de diversas formas, são lutadoras. de outro lado não me vejo dentro da coturno, pq tenho posição mais branda em relação à algumas coisas. mas gosto de dar um pulo lá pra dar um beijo nelas (faz tempo). e pq é gostoso estar lá. queria ir mais, mas mais questões estão envolvidas...

vc costuma ir?

te cuida, menina. brasília crescendo, assaltos tb.

Adler disse...

o melhor de tudo é a sutileza dele: �se liga, hein, n�o fica vacilando, eu pensei em assaltar voc�...mas voc� � bacana e deixei pra l�.�

e parece que a bruxa ta solta esse mês. você é a terceira entre amigos a ser assaltada nos últimos dias. :~ até no sertão o bicho ta pegando.

tem que andar pela sombra, janet.
: P

beijo