sábado, 1 de maio de 2010

Dada Is Music.9 (Los Hermanos)


Até semana passada só conhecia algumas letras dos Los Hermanos.
Até semana passada achava que eles tinham lançado três álbuns, não quatro.
Até semana passada achava que eles eram três caras, não quatro.
Até segunda-feira da semana passada. Na própria segunda baixei a discografia completa mais alguns covers de Roberto Carlos, Legião Urbana, Belchior. Só coisa fina, além de toda a beleza dos álbuns próprios.

É isso mesmo, pra satisfação dos meus amigos que sempre me indicaram ou achavam estranho o fato de não gostar da banda, está aqui todo o meu sentimento de; ‘vocês estavam certos’.

Já disse nessa semana e repito, acho até bom que tudo ocorreu agora, eu com meus 25 anos, com alguns relacionamentos já superados, com algumas coisas já bem resolvidas.

Los Hermanos é doído, é denso, mas também é calmo, sereno. É exatamente o tipo de som que gosto. O que não me traz arrependimento nenhum em ter começado a gostar só agora, no som só ter batido agora.
Tanto que, pra essa coletânea não usei nenhum tipo de critério especifico, escolhi com o coração e pronto, apesar de algumas que ficaram de fora serem muito queridas também.

Como uma recente ouvinte, não tenho noção (além de Ana Júlia e Primavera) de quais músicas são hits ou não, mas sei que as que escolhi me tocam mais que as outras de alguma maneira.

Sem mais delongas, aqui as músicas, separadas em 7 compostas por Marcelo Camelo e 7 por Rodrigo Amarante + uma em parceria dos dois.
Em parênteses, o álbum referente a cada música.


Marcelo Camelo:
A Outra (Ventura)
Adeus Você (Bloco do Eu Sozinho)
De Onde Vem a Calma (Ventura)
Fingir na Hora de Ir (Ventura)
Pierrot (Los Hermanos)
Dois Barcos (4)
Pois é (4)


Rodrigo Amarante:
Do Sétimo Andar (Ventura)
Quem Sabe (Los Hermanos)
Último Romance (Ventura)
Deixa o Verão (Ventura)
O Velho e o Moço (Ventura)
Primeiro Andar (4)

Paquetá (4)

Amarante e Camelo:
Mais uma canção (Bloco do Eu Sozinho)

dadaismusic9.mp3

Já diz a última frase da última faixa do último álbum:
'tem muito mais amor pra dar'

Não duvidem disso!

2 comentários:

samdrade disse...

tu tá no daime, eah?

. disse...

eu era exatamente assim.
até que nos meus 18 uma boa alma disse, 'não diga nada. ouça'

pronto, senti isso transcrito.