domingo, 3 de abril de 2011

Glee é Muito bom!

Não gosto de musicais, geralmente não gosto de músicas fofinhas e felizes, mas isso de início, claro. Não sou coração gelado, que não se dá oportunidades para uma contra prova, de mudar de opinião, etc.

Foi isso que aconteceu com Glee. Assistia alguns vídeos e achava tudo uma grande bosta (sim, com essas palavras), os personagens super animados, felizes, empolgados, arrgh..aquilo me tirava do sério. Achava um tanto quando idiotinha também, que eles assassinavam as músicas que cantavam e tudo mais.

Mas um dia, depois de várias tentativas de um primo fã de Glee, da namorada que sempre falava sobre o quanto era bom, resolvi (junto com um amigo que compartilhava da mesma opinião que eu) pegar os 13 primeiros episódios e fazer uma maratona.

Foi em um dia, um dia com paradas rápidas pra ingestão de besteiras e pausas pra cigarros uma vez ou outra.

Glee pegou! Glee pegou forte! Era difícil ter um episódio em que a gente não se identificasse, ou que então, torcesse pra um ou outro personagem. A gente riu muito, nos emocionamos também, tiramos sarro, achamos algumas canções interpretadas ruins, outras ótimas.

Música música música...não há como não gostar. E gostamos, viramos fãs.

Glee fez a gente esquecer a semana tensa e de caos que estávamos vivendo, fez a gente conversar sobre essas coisas que nos influenciaram, não só na adolescência, como também no decorrer da vida.
Escola, amizades feitas e desfeitas, romance, fofoca, sexo, traições, ciúmes, álcool, sobre a vontade de ser aceito, sobre o medo de ser rejeitado, sobre não querer ser zuado, sobre querer ser amado e querido, sobre não querer ser só mais um no mundo.

No fim, acho que Glee é isso; Uma prova que a vida não existe só de um solo ou de um coro.


Um comentário:

Caetano disse...

Ainda não bateu pra mim, mas gostei do texto ;]