segunda-feira, 17 de maio de 2010

A gente já se amou tanto. Se existiram outras vidas, provavelmente eu fui o seu amor e você o meu.
Mas não é sobre esse papo Chico Xavier que estou falando.

Em algum momento eu fui teu norte e você foi meu centro, agora estamos em momentos tão distantes e tão próximos, você vê o meu caos, eu vejo o seu, a gente tenta se ajudar e, mesmo não dando muito certo, eu saio leve de cada conversa. Até quando eu não falo nada, quando eu só escuto, fico leve.
Talvez você nunca entenderá o quanto isso é importante pra mim...leveza.

Eu quero tanto que as coisas fiquem bem pra você, quero tanto que você coloque nessa sua cabeça dura que não pode ser tão dura consigo mesma. Eu sei, você sabe, mas parece que por vezes esquece de tudo o que já passou, esse tudo deveria fazer que se cobrasse menos, não mais.
Quero você bem, quero você clara, se não for pedir muito, quero você feliz.

'te mando retalhos de amor' - Caio F.

domingo, 16 de maio de 2010

Não sei se é o fato de não termos nos perdido que mais me intriga. Não posso fazer aquela típica pergunta ‘onde foi que deixamos de dar certo?’. Não posso, não tem como. Não deixamos, demos certo de imediato, nossos dias combinavam.

Sinto falta disso. Talvez seja a madrugada, a sobriedade, a música que está no repeat, ou talvez seja só saudade da sua voz, de você. Sinto falta de quando o meu dia combinava com o teu.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dada Is Music.10 (The O.C)


Numa dessas madrugadas em claro, eu e meu primo Bruno decidimos fazer uma mixtape só com músicas de The O.C.

Tarefa um pouco complicada, levando em conta que o leque de boas músicas do seriado é grande e nossa nostalgia e sentimentalidade familiar barata maior ainda.
Tentamos não ser óbvios, deixamos algumas músicas de cenas clássicas de fora por já estarem nas Mixs oficiais (colocamos algumas, não somos de ferro).

Há um diálogo em especial que exemplifica muito o motivo de termos virado fãs da série. É muito a gente, ponto final.

Seth: De agora em diante nós não vamos nos separar. Porque juntos, somos invencíveis, mas separados...
Ryan: Pessoas são baleadas

Imogen Heap - Speeding Cars
Jet - Move On
Nada Surf - If You Leave
Super Furry Animals - Hello Sunshine
Patrick Park - Life is a Song
The Walkmen - What's In It For Me
Clinic - Come Into Our Room
Eels - Love Of The Loveless
Modest Mouse - The View
Finley Quaye & William Orbit feat. Beth Orton - Dice
Solomon Burke - Dont Give Up On Me
Squirrel Nut Zippers - Anything But Love
Syd Matters - To All of You
Ian Broudie - Song for No One
Phantom Planet - California



dadaismusic10.mp3

segunda-feira, 3 de maio de 2010

@afmurad

Adler Murad é o nome do cara!
Do centro da terra quente ele cria telas, paredes, estampas e transforma qualquer superfície que resista a uma camada de tinta/grafite/colagens.

Do gueto, do caos, do deslustre, do obscuro, do clássico, do belo, do bizarro, entre outras inspirações. Queria escrever algo mais profundo sobre o trabalho dele, mas o destino (leia-se: irresponsabilidade dos meus vinte e poucos anos) fez com que nos separássemos e, que eu só acompanhasse o trabalho dele por fibras ópticas e comentários de amigos em comum. Mesmo assim, ainda de longe, continuo achando o que achava há alguns anos; esse cara vai longe, vai engolir o mundo com seus seres caolhos e gordos, por vezes desmembrados e tortos. Não só esses seres, mas todos os outros que saíram/sairão da sua mente incrível.







Quem quiser conhecer mais do trabalho dele é só entrar nos links abaixo, neles você pode encomendar camisetas, telas, etc.

www.flickr.com/afmurad
www.flickr.com/photos/brinkscamisetas
www.twitter.com/afmurad

Ah, e essa imagem do cabeçalho do blog também é dele!

Clarice Lispector

"Brasília é construída na linha do horizonte.
Brasília é artificial.
Tão artificial como devia ter sido o mundo quando foi criado. Quando o mundo foi criado, foi preciso criar um homem especialmente para aquele mundo. Nós somos todos deformados pela adaptação à liberdade de Deus. Não sabemos como seríamos se tivéssemos sido criados em primeiro lugar e depois o mundo deformado às nossas necessidades. Brasília ainda não tem o homem de Brasília. Se eu dissesse que Brasília é bonita veriam imediatamente que gostei da cidade. Mas se digo que Brasília é a imagem de minha insônia vêem nisso uma acusação. Mas a minha insônia não é bonita nem feia, minha insônia sou eu, é vivida, é o meu espanto."

sábado, 1 de maio de 2010

Dada Is Music.9 (Los Hermanos)


Até semana passada só conhecia algumas letras dos Los Hermanos.
Até semana passada achava que eles tinham lançado três álbuns, não quatro.
Até semana passada achava que eles eram três caras, não quatro.
Até segunda-feira da semana passada. Na própria segunda baixei a discografia completa mais alguns covers de Roberto Carlos, Legião Urbana, Belchior. Só coisa fina, além de toda a beleza dos álbuns próprios.

É isso mesmo, pra satisfação dos meus amigos que sempre me indicaram ou achavam estranho o fato de não gostar da banda, está aqui todo o meu sentimento de; ‘vocês estavam certos’.

Já disse nessa semana e repito, acho até bom que tudo ocorreu agora, eu com meus 25 anos, com alguns relacionamentos já superados, com algumas coisas já bem resolvidas.

Los Hermanos é doído, é denso, mas também é calmo, sereno. É exatamente o tipo de som que gosto. O que não me traz arrependimento nenhum em ter começado a gostar só agora, no som só ter batido agora.
Tanto que, pra essa coletânea não usei nenhum tipo de critério especifico, escolhi com o coração e pronto, apesar de algumas que ficaram de fora serem muito queridas também.

Como uma recente ouvinte, não tenho noção (além de Ana Júlia e Primavera) de quais músicas são hits ou não, mas sei que as que escolhi me tocam mais que as outras de alguma maneira.

Sem mais delongas, aqui as músicas, separadas em 7 compostas por Marcelo Camelo e 7 por Rodrigo Amarante + uma em parceria dos dois.
Em parênteses, o álbum referente a cada música.


Marcelo Camelo:
A Outra (Ventura)
Adeus Você (Bloco do Eu Sozinho)
De Onde Vem a Calma (Ventura)
Fingir na Hora de Ir (Ventura)
Pierrot (Los Hermanos)
Dois Barcos (4)
Pois é (4)


Rodrigo Amarante:
Do Sétimo Andar (Ventura)
Quem Sabe (Los Hermanos)
Último Romance (Ventura)
Deixa o Verão (Ventura)
O Velho e o Moço (Ventura)
Primeiro Andar (4)

Paquetá (4)

Amarante e Camelo:
Mais uma canção (Bloco do Eu Sozinho)

dadaismusic9.mp3

Já diz a última frase da última faixa do último álbum:
'tem muito mais amor pra dar'

Não duvidem disso!